Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

João Paulo Félix Atleta

João Paulo Félix Atleta

07
Ago18

Festa Nª Srª das Neves - Padroeira da Serra Montejunto

mesa_reflexoeseviagens

À 10 anos que andava para ir à Romaria da Nossa Senhora das Neves e todos os anos no dia 5 de Agosto estava longe. Tinha interesse em ver a relação que as pessoas das Aldeias vizinhas tinham com a Padroeira da Serra de Montejunto. Havia qualquer coisa que me puxava para a Serra no dia da Romaria e qual é o meu espanto quando passo a Miradouro da Cruz Salvé Rainha começo a ver a Serra em Festa. Vou avançando e há pessoas por todo o lado, incluindo algumas que vieram a cavalo em “modo peregrinação” – que fantástico!

 

Depois dei uma volta pela feira onde havia um pouco de tudo à venda: roçadoras, ferramentas, roupa, comes e bebes. A zona do parque de Merendas ao lado do Parque de Campismo estava repleta de pessoas.

fotofeira.JPG

 

 

Decido subir. Nunca tinha tido a oportunidade de visitar o Santuário. Quando venho treinar, caminhar, passear está fechado. Hoje era o dia de ver com “olhos de ver”. Um santuário branco, simples, mas com uma energia muito boa. Sentei-me e, entretanto, começaram a chegar pessoas e encheu. Cerca das 16h05m começa a missa. Quando acabou a missa a procissão. No final volto a descer e passeio na zona do Parque de Campismo, paro numa roulotte como uma bifana, bebo uma coca-cola. Resolvo ir até ao bar da Serra e bebo um café. Dou por mim a pensar que esta Serra é muito especial e que hoje tinha sido um dia especial para mim poder assistir a esta Festa.

foto1.JPG

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D